Atualização do mercado 2025: O delivery continua em expansão, impulsionado por tecnologias de automação e mudanças no comportamento do consumidor. Esses avanços refletem oportunidades crescentes para operações de todos os portes.
A grande maioria dos segmentos que contam com a tecnologia como um de seus aceleradores sofreu impactos e impulsos nos últimos dois anos. Seja pelo crescimento do e-commerce no Brasil, que deve alcançar USD 147,25 bilhões até 2030, seja pela pandemia que, em meio a tantas batalhas, trouxe a necessidade de reinvenção para diversos empreendedores.
Quem atua em operações de Delivery de múltiplos pontos conhece o cenário de pedidos vindo de diferentes regiões e marcas. As tendências de integração e escalabilidade são decisivas para crescer de forma organizada, aumentando a presença no mercado e o volume de clientes atendidos.
Como uma das funções de nosso blog é manter você sintonizado com o que vem por aí, separamos três nichos de atuação diferenciados que podem servir de inspiração para seu atual ou futuro negócio. Esteja você já na ativa ou pensando em montar a sua operação de Delivery com a ajuda de nossa consultoria.
Assinatura de pedidos gera recorrência
Mais de 70% dos pedidos recorrentes em delivery vêm de áreas residenciais e empresas em modelo híbrido.
Os clientes buscam praticidade e ofertas personalizadas para manter a fidelidade.
Uma boa estratégia de divulgação e atendimento rápido ajuda a consolidar essa base recorrente.
Analisando os serviços de assinatura disponíveis no mercado, surge uma oportunidade de inovar e oferecer um modelo diferenciado de entregas recorrentes, com o mercado global projetado para atingir USD 11,78 bilhões até 2032. Dessa forma, você se destaca ao criar pacotes que atendem às necessidades específicas do cliente.
O modelo já existe em startups como a LiveUp, que vai além dos pedidos, entregando também a "feira da semana". O modelo gera impacto positivo pois prioriza produtores orgânicos e locais e uma saudável cadeia de valor.
A ideia pode ser um direcionador importante para os seus planos em 2022. A LET’S se destaca nesse cenário, oferecendo ferramentas para impulsionar as vendas e criar experiências de entrega cada vez mais eficientes.
Cardápio plant-based reinventa a proteína
Operações de delivery que tenham no cardápio ou sejam inteiramente dedicadas a opções vegetarianas e veganas demonstram crescimento consistente nos aplicativos de delivery, impulsionadas pela busca do público por alimentação saudável e sustentável.
Mais do que receitas e modelos de negócio, uma novidade tecnológica mostra-se bastante promissora para os próximos anos: as proteínas plant-based. Estes produtos já estão disponíveis em pontos de venda especializados, representando uma categoria em expansão no mercado de alimentação.
Elas têm se mostrado um item diferenciado em diversas receitas, atraindo o público interessado em alternativas à proteína tradicional.
O Max SalesCloud pode orquestrar todas as etapas da venda de itens plant based, desde o pedido até a entrega, enquanto o FiboNash ajuda a identificar tendências de consumo nesse nicho e o Kovra assegura a proteção dos envios. Assim, as soluções da LET'S facilitam a adoção e expansão de cardápios inovadores.
Dark Kitchens, Cloud Kitchens + Compartilhadas para trabalhar multimarcas
O que é uma cloud kitchen?
Cloud kitchen é um espaço de cozinha pensado apenas para receber pedidos online, sem a estrutura tradicional de salão para clientes. Isso permite foco total na operação de delivery e redução de custos fixos, atendendo às necessidades de diferentes marcas em um só local.
Em um de nossos primeiros posts apresentamos todo o conceito de cloud kitchens, e agora você já conhece um pouco sobre como ampliar seu delivery sem precisar de uma estrutura física completa.
Pois saiba que a tendência segue forte com todos os seus diferenciais: contam apenas com a estrutura de cozinha e estoque, não necessitam de um ponto comercial tão central quanto restaurantes que tenham salão e com isso sua margem torna-se ainda mais competitiva, com ghost kitchens projetadas para representar 50% dos pedidos para viagem até 2030.
Para operações que atuam com dark kitchens ou multimarcas, o ecossistema LET'S — com GoMax para monitoramento em tempo real e Max SalesCloud para otimizar processos — oferece recursos que agilizam a gestão de pedidos, facilitam o controle de estoque e potencializam a expansão das marcas.
Embora as tendências sejam importantes, o sucesso sustentável depende da excelência operacional e do uso estratégico de soluções tecnológicas oferecidas por parceiros confiáveis. Dessa forma, cada novidade se torna uma oportunidade real de expansão e fidelização de clientes.



















